Pilota sofre grave acidente com Lamborghini, que se exime de culpa; assista
Um forte acidente marcou a etapa de Laguna Seca da temporada norte-americana do Lamborghini Super Trofeo, disputada no último sábado (8).
Sheena Monk estava pilotando o Huracán número 7 quando, ao tentar passar dois carros, passou reto pela temida curva Corkscrew (ou "saca-rolha", em português) e bateu violentamente contra a barreira de pneus.
A força do impacto foi tamanha que o carro voou alguns metros para cima antes de cair novamente no mesmo lugar. Diante da velocidade antes do impacto, havia a suspeita de uma falha nos freios, descartada pela própria Lamborghini, que se pronunciou sobre o fato.
"Após análise preliminar das informações do veículo, constatamos que todos os sistemas operacionais estavam funcionando normalmente, bem como os sistemas de segurança durante e após a batida", declarou a fabricante em comunicado oficial.
A "Corkscrew" é uma das curvas mais desafiadoras do automobilismo, tanto por seu relevo (com direito a uma parte em descida) quanto por ser uma curva "cega", ou seja, o piloto não enxerga o "fim" da curva.
De acordo com boletim médico emitido pela organização da IMSA (Associação Internacional de Esporte a Motor, em português), Sheena deixou o veículo "consciente e em estado estável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.