Aston Martin vai produzir 28 DB5 de James Bond -- com gadgets de verdade!
O Aston Martin DB5 é um símbolo da cultura pop. Além de ser um dos carros mais bonitos da história, ele é um dos veículos mais icônicos já pilotados por James Bond e virou até kit de Lego. Agora até a Aston Martin se rendeu ao carisma do cupê.
A marca produzirá 28 réplicas do DB5 dirigido por Bond em "007 contra Goldfinger". De acordo com a empresa, cada unidade será uma "reprodução autêntica do carro do filme", lançado no Brasil em janeiro de 1965.
O trabalho será realizado pela Aston Martin Works em conjunto com a EON Productions. A fabricante assegura que o trabalho de personalização será realizado de forma minuciosa para "garantir os níveis mais altos de qualidade de construção e confiabilidade".
Se a motorização do DB5 for mantida nos novos carros, os felizes proprietários terão um 4.0 com seis cilindros que entrega 286 cv e 38,6 kgfm de torque máximo. Números divulgados pela fabricante indicam aceleração de 0 a 96 km/h em 7,1 segundos e velocidade máxima de 238 km/h.
As primeiras unidades serão entregues no começo de 2020 e 25 veículos serão destinados para clientes. Aston Martin e EON Productions ficarão com um carro cada e a 28ª unidade será leiloada, com toda a renda destinada para caridade.
Infelizmente, apenas os fãs mais endinheirados de 007 poderão adquirir esse DB5. O preço estimado é de 2,75 milhões de libras esterlinas, ou aproximadamente R$ 14,1 milhões. Tudo isso por um carro que não pode ser utilizado em vias públicas.
Pelo menos a parte mais divertida é que cada réplica virá com "gadgets funcionais", como o suporte giratório das placas. Desse jeito vai faltar só o assento ejetor…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.