Mercedes-Benz faz recall de G65 por andar rápido demais... em marcha a ré
O Mercedes-AMG G65 tinha tudo para ser um jipão desengonçado. Mas é claro que a AMG não deixaria isso acontecer. Equipado com um motor 6.0 V12 biturbo, o carro de 2.835 kg e 629 cv precisa de apenas 5,1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Como vocês notaram, o G65 anda muito. Inclusive para trás.
A fabricante alemã convocou um recall devido à velocidade excessiva do G65 em marcha a ré. Um comunicado divulgado pelo NHTSA, o órgão responsável pela segurança viária nos Estados Unidos, informa que o veículo pode ser equipado com um "software defeituoso" de limitador de velocidade em marcha a ré, fazendo o jipe passar dos 25 km/h.
Nesta condição, aumentam as chances de acidente "em caso de mudança abrupta de direção". O problema será reparado pela atualização do programa de limitador de velocidade em marcha a ré.
O recall atinge todas as 20 unidades vendidas nos Estados Unidos. Ainda não há informação sobre qualquer providência a ser tomada pela Mercedes-Benz em outros mercados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.