Este senhor de 75 anos que dirige um Golf de 600 cv é nosso novo ídolo
![](https://conteudo.imguol.com.br/blogs/13/files/2018/07/Golf-R-Arthur-1024x576.jpg)
Hatch "envenenadaço" é o carro de uso diário de Arthur
Existe um estereótipo de que pessoas idosas dirigem apenas veículos lentos e sem graça. Só que todo graxeiro sabe que o amor pelos carros é para sempre.
Um senhor conhecido apenas como Arthur (não se sabe qual é seu sobrenome) é a prova viva disso. Aos 75 anos, o britânico anda por aí com um Volkswagen Golf R preparado para entregar 600 cv!
Arthur havia acabado de vender sua BMW M125i quando adquiriu o Golf. Inicialmente ele aumentou a potência do veículo para 456 cv — um incremento de respeito frente aos 310 cv originais de fábrica. Apesar disso, ele ainda queria mais.
Foi aí que ele decidiu instalar um kit de turbocompressor feito pela Turbo Technics. Juntamente com outras mudanças, como a adoção de um novo sistema de intercooler, nova bomba de combustível e sistema de escapamento da Militek, o hatch chegou na casa dos 608 cv — quase o dobro da cavalaria de fábrica.
A transmissão DSG de dupla embreagem também foi recalibrada para dar conta da potência extra e mudar as marchas com a mesma eficiência de antes.
A parte mais interessante do projeto é que é praticamente impossível notar as alterações do lado de fora — nada mais apropriado para quem utiliza seu carro todos os dias. Sendo assim, a parte externa é quase toda 100% original, com exceção do sistema de escapamento.
Portanto, se você estiver dirigindo na Inglaterra e vir este simpático senhor no seu retrovisor, aconselhamos dar passagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.