Vice-presidente da GM tem dia de "braço duro" e bate Corvette na F-Indy
Mark Reuss lembrará para sempre do GP de Detroit da Fórmula Indy. Mas não apenas pela experiência de acelerar um Corvette Z06, e sim pelo que aconteceu enquanto ele estava ao volante.
Durante a volta de apresentação, o executivo estava pilotando o superesportivo (escolhido para ser o carro madrinha da prova disputada nas ruas de Detroit) quando subitamente perdeu o controle do veículo e bateu no muro. Resultado: a frente do Corvette foi parcialmente destruída após o impacto.
"Gostaria de agradecer todos que se preocuparam comigo. Estou bem. Eu havia pilotado várias vezes neste circuito antes. Dirigi com pista molhada, no frio, no calor e nada aconteceu, seja com o Z06 ou outros veículos — inclusive de competição. Não é algo que estou acostumado a fazer constantemente, mas me senti honrado pelo convite. Hoje decepcionei meus amigos, minha família, a organização da Indycar, nossa cidade e minha empresa. Pedir perdão não é suficiente para amenizar minha vergonha. Quero agradecer todos os nossos engenheiros por me dar toda a segurança", escreveu Reuss, famoso na indústria automotiva por ser um entusiasta de automóveis.
Antes do pronunciamento, a própria GM já havia se manifestado.
"Estamos felizes que ninguém se machucou seriamente. Tanto o piloto do safety car como o passageiro foram encaminhados para o centro médico, onde foram examinados e liberados. Este incidente foi uma tremenda infelicidade. Muitos fatores foram determinantes para a batida, como o tempo e as condições da pista. Os sistemas de segurança do carro se comportaram como esperado".
Até Will Power, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, comentou sobre a batida. "Me senti mal por quem quer que estava ao volante do carro madrinha. A batida poderia ter acontecido com qualquer um, até porque o controle de tração deveria estar desligado naquele momento. Não foi culpa dele".
Felizmente, um carro madrinha reserva rapidamente entrou em ação com o veterano piloto Oriol Servià ao volante. Entretanto, a substituição não foi suficiente para evitar um atraso de quase meia hora na largada da corrida, vencida por Ryan Hunter-Reay.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.