Topo

Honda Civic Type R é cortado para virar a picape dos nossos sonhos

UOL Carros

25/05/2018 17h10

Picape (infelizmente) não será produzida em série

Responda rápido: o que você faria se tivesse um Civic Type R novinho na garagem? Desfigurar o carro para transformá-lo em uma picape provavelmente não foi sua resposta, mas foi exatamente isso que a Honda fez na Inglaterra.

O trabalho foi realizado pela divisão de engenharia da marca sem um motivo muito lógico — talvez para chamar atenção. O Civic Type R Pick Up Truck Concept teve o teto cortado após as colunas "B". Os bancos da segunda fileira foram removidos e as portas traseiras foram soldadas na carroceria. Foi necessário instalar um santantonio tubular na parte traseira do veículo para manter sua rigidez torcional.

Santantônio foi instalado para não prejudicar rigidez torcional do carro

Até uma tampa menor do porta-malas foi adaptada para continuar funcional, ganhando dobradiças pantográficas fixadas nos para-lamas traseiros. E olha que a abertura para cima nem seria necessária agora que o veículo foi transformado em uma picape.

Apesar de todas as alterações, a picape Type R não só é totalmente funcional como acelera forte, precisando de menos de seis segundos para ir de 0 a 100 km/h e atingindo a velocidade máxima de 265 km/h. O motor dela é o mesmo 2.0 turbo de 320 cv, associado a um câmbio manual de seis marchas.

Apenas para efeito de comparação, o Civic Type R " normal" parte do zero e chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e vai até os 272 km/h.

Gostou da picape? Pois saiba que não há intenção alguma de produzi-la em série. Se serve de consolo, pelo menos poderemos vê-la em ação, já que há uma chance de a Honda levá-la até Nürburgring Nordschleife para tentar bater o recorde de picape com tração dianteira mais rápida do circuito.

Veículo pode ser levado para tentar bater recorde em Nürburgring

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.