Honda Civic Type R é cortado para virar a picape dos nossos sonhos

Picape (infelizmente) não será produzida em série
Responda rápido: o que você faria se tivesse um Civic Type R novinho na garagem? Desfigurar o carro para transformá-lo em uma picape provavelmente não foi sua resposta, mas foi exatamente isso que a Honda fez na Inglaterra.
O trabalho foi realizado pela divisão de engenharia da marca sem um motivo muito lógico — talvez para chamar atenção. O Civic Type R Pick Up Truck Concept teve o teto cortado após as colunas "B". Os bancos da segunda fileira foram removidos e as portas traseiras foram soldadas na carroceria. Foi necessário instalar um santantonio tubular na parte traseira do veículo para manter sua rigidez torcional.

Santantônio foi instalado para não prejudicar rigidez torcional do carro
Até uma tampa menor do porta-malas foi adaptada para continuar funcional, ganhando dobradiças pantográficas fixadas nos para-lamas traseiros. E olha que a abertura para cima nem seria necessária agora que o veículo foi transformado em uma picape.
Apesar de todas as alterações, a picape Type R não só é totalmente funcional como acelera forte, precisando de menos de seis segundos para ir de 0 a 100 km/h e atingindo a velocidade máxima de 265 km/h. O motor dela é o mesmo 2.0 turbo de 320 cv, associado a um câmbio manual de seis marchas.
Apenas para efeito de comparação, o Civic Type R " normal" parte do zero e chega aos 100 km/h em 5,7 segundos e vai até os 272 km/h.
Gostou da picape? Pois saiba que não há intenção alguma de produzi-la em série. Se serve de consolo, pelo menos poderemos vê-la em ação, já que há uma chance de a Honda levá-la até Nürburgring Nordschleife para tentar bater o recorde de picape com tração dianteira mais rápida do circuito.

Veículo pode ser levado para tentar bater recorde em Nürburgring
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.