Topo

Que tal agendar um test-drive pela internet e receber o carro em casa?

UOL Carros

23/05/2018 11h20

Programa em fase de experimentação oferece chance de guiar o V40

Fazer um test-drive é a maneira mais prática de conhecer um automóvel. Mas nem sempre sobra tempo para ir até uma concessionária para dirigir seu futuro carro. Pensando nisso, a Volvo se uniu à Amazon para oferecer um serviço que promete acabar com a falta de tempo.

Qualquer usuário cadastrado no Amazon Prime Now (serviço que entrega alimentos, compras de supermercado e até presentes) pode agendar um test-drive de seu computador ou smartphone. A partir daí, um especialista de produto estará no endereço solicitado em poucas horas, pronto para esclarecer suas dúvidas e acompanhá-lo no passeio.

A ideia é ótima, mas existem alguns "poréns". O primeiro deles é que o programa ainda está em fase de testes preliminares apenas em quatro cidades do Reino Unido, sendo três na Inglaterra e uma na Escócia: Londres, Birmingham, Manchester e Edinburgo.

Outra observação é que o serviço será oferecido apenas em "finais de semana específicos" nos meses de junho e julho. A duração do test-drive é de 45 minutos, e por enquanto será possível dirigir apenas o hatch V40, modelo mais antigo da linha Volvo. Bom seria se pudéssemos guiar XC90 ou XC40…

Apesar dos pesares, o serviço representa o primeiro passo nos serviços que podem virar cada vez mais recorrentes no futuro — até porque a Volvo não descarta ampliar este programa se os resultados forem satisfatórios.

"Nosso objetivo na Volvo é facilitar a vida das pessoas. E é isso que o test-drive com a Prime Now oferece, permitindo que clientes potenciais experimentem o V40 na hora e local em que desejarem", afirmou o diretor administrativo da Volvo Cars do Reino Unido, Jon Wakefield.

Esta, porém, não é a primeira iniciativa do tipo, já que a Volkswagen oferece serviço parecido aos potenciais consumidores do SUV Atlas nos Estados Unidos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.