Que tal agendar um test-drive pela internet e receber o carro em casa?
Fazer um test-drive é a maneira mais prática de conhecer um automóvel. Mas nem sempre sobra tempo para ir até uma concessionária para dirigir seu futuro carro. Pensando nisso, a Volvo se uniu à Amazon para oferecer um serviço que promete acabar com a falta de tempo.
Qualquer usuário cadastrado no Amazon Prime Now (serviço que entrega alimentos, compras de supermercado e até presentes) pode agendar um test-drive de seu computador ou smartphone. A partir daí, um especialista de produto estará no endereço solicitado em poucas horas, pronto para esclarecer suas dúvidas e acompanhá-lo no passeio.
A ideia é ótima, mas existem alguns "poréns". O primeiro deles é que o programa ainda está em fase de testes preliminares apenas em quatro cidades do Reino Unido, sendo três na Inglaterra e uma na Escócia: Londres, Birmingham, Manchester e Edinburgo.
Outra observação é que o serviço será oferecido apenas em "finais de semana específicos" nos meses de junho e julho. A duração do test-drive é de 45 minutos, e por enquanto será possível dirigir apenas o hatch V40, modelo mais antigo da linha Volvo. Bom seria se pudéssemos guiar XC90 ou XC40…
Apesar dos pesares, o serviço representa o primeiro passo nos serviços que podem virar cada vez mais recorrentes no futuro — até porque a Volvo não descarta ampliar este programa se os resultados forem satisfatórios.
"Nosso objetivo na Volvo é facilitar a vida das pessoas. E é isso que o test-drive com a Prime Now oferece, permitindo que clientes potenciais experimentem o V40 na hora e local em que desejarem", afirmou o diretor administrativo da Volvo Cars do Reino Unido, Jon Wakefield.
Esta, porém, não é a primeira iniciativa do tipo, já que a Volkswagen oferece serviço parecido aos potenciais consumidores do SUV Atlas nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.