RAM 2500 vira sedã gigante com cara de picape transformada dos anos 80
A Aznom é uma empresa de personalização de veículos sem muita fama fundada na Itália. A oficina, porém, conseguiu ganhar certo destaque nos Estados Unidos com o Atulux, projeto de um sedã de proporções gigantescas baseado na RAM 2500.
Se olhando de frente o Atulux tem o mesmo estilo da picape, as diferenças surgem quando olhamos a picape-sedã (ou sedã-picape?) por fora.
O visual controverso deixou a RAM um pouco desproporcional — e bem parecida com as exóticas picapes grandes com cabine dupla transformadas por várias empresas brasileiras nos anos 80.
Por outro lado, a cabine cresceu tanto a ponto de instalarem um teto solar adicional para os passageiros do banco de trás, substituído por um par de poltronas individuais.
O revestimento interno combina Alcantara, nobuck e madeira de verdade. O largo console central se estende até a fileira de trás e oferece mimos inusitados até para um carro de alto luxo, como uma máquina de café Nespresso que pode ser escondida ao toque de um botão. Há espaço também para copos de uísque, taças e várias garrafas de champanhe.
Quando você não quiser mais beber dá para assistir um filme em uma das duas telas de 17 polegadas instaladas atrás dos bancos dianteiros. Ou quem sabe até jogar uma partida de videogame, com direito a um poderoso sistema de som com 10 altos-falantes e subwoofer.
O isolamento acústico foi melhorado com a instalação de um material mais resistente e as molas convencionais deram lugar a um sistema de suspensão a ar. Para dar conta do maior peso decorrente das modificações, a Aznom instalou discos de freio maiores e mais eficientes.
Quem se interessou pode procurar a customizadora, que oferece uma grande variedade de tipos de couro e madeira para personalizar seu Atulux.
Do jeito que está nas fotos, a picape custa 220 mil euros. Realizando a conversão direta a conta fica em aproximadamente R$ 952 mil, quase quatro vezes o valor de tabela de uma RAM 2500 0km (R$ 264.900) no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.