Carros e caminhões da Volvo vão se comunicar em caso de acidente
A Volvo está empenhada em cumprir sua promessa de zerar o número de mortes em acidentes envolvendo veículos da marca até 2020. A cartada mais recente é a introdução de uma tecnologia de comunicação entre caminhões e carros fabricados pela marca.
O sistema já é utilizado desde 2016 nos modelos XC90 e XC60 (e também equipa o recém-lançado XC40), que podem "comunicar" ocorrências como uma pane elétrica ou um simples pneu furado a outros automóveis ao redor. A informação é armazenada em uma nuvem antes de ser repassada a outros veículos.
Cientes da ocorrência, outros motoristas não são surpreendidos com um veículo parado em locais de pouca visibilidade, como no meio de um nevoeiro. Agora alguns caminhões vendidos na Suécia e Noruega também sairão de fábrica com o recurso.
"Compartilhar informações de segurança em tempo real baseado no nosso sistema de conectividade pode ajudar a evitar acidentes. Quanto maior for o número de veículos compartilhando estes dados, mais seguras serão nossas estradas. Estamos ansiosos para estabelecer novas colaborações com parceiros que compartilhem do mesmo comprometimento que temos com a segurança viária", afirmou Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança da Volvo Cars.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.