Mercedes vende peças novinhas do 300 SL na Europa pelo preço de um VW Polo
Restaurar um carro antigo nunca é fácil. Principalmente quando se trata de uma raridade como o Mercedes-Benz 300 SL. Sabendo disso, a própria Mercedes decidiu dar uma mãozinha e retomou a venda de algumas partes da carroceria do esportivo. bastante procuradas por colecionadores.
As peças podem ser encomendadas pelo número de série e o processo de pintura é eletroforética, no qual as partículas da tinta são transportadas para a peça por efeito elétrico, aumentando a resistência da pintura contra corrosão.
As chapas são produzidas para a Mercedes-Benz Classic (divisão de restauração de veículos antigos da marca) por um fornecedor certificado, que confeccionou os moldes das peças por meio de impressão 3D tendo como referência as medidas da carroceria original do 300 SL.
A etapa final da produção é o acabamento realizado artesanalmente por especialistas em manusear marretas de madeira.
Diante disso tudo, não é difícil imaginar que as peças não são baratas. Algumas delas, inclusive, custam o mesmo que um Volkswagen Polo Trendline 0km (12.975 euros) na Europa.
Veja a tabela de preços das peças do 300 SL:
+ Painel frontal esquerdo (código A 198 620 03 09 40): 11.900 euros
+ Painel frontal direito (código A198 620 04 09 40): 11.900 euros
+ Painel traseiro esquerdo (código A198 640 01 09 40): 14.875 euros
+ Painel traseiro direito (código A198 640 02 09 40): 14.875 euros
+ Painel traseiro central (código A198 647 00 09 40): 2.975 euros
+ Assoalho traseiro (código A198 640 00 61 40): 8.925 euros
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.