Vida boa: pilotos da Toro Rosso são presenteados com Honda Civic Type R
A parceria entre Honda e Toro Rosso não está rendendo bons frutos apenas dentro das pistas da Fórmula 1. Fora delas, os pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley ganharam um presentão da Honda, a nova fornecedora de motores da equipe: um Civic Type R.
A nova geração do esportivo estreou em 2017. Traz um motor 2.0 turbo com 320 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 40,8 kgfm, disponíveis entre 2.500 rpm e 4.500 rpm.
O desempenho pode não ser tão brutal quanto o de um Fórmula 1, mas está longe de fazer feio. Números divulgados pela Honda informam aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 272 km/h.
Como era esperado, os pilotos ficaram muito felizes com o carro novo. "Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite", afirmou Gasly.
O discurso foi endossado por Hartley, que teve um Honda Civic 1996 como seu primeiro carro. "A única desvantagem é que, com 21 Grands Prix e com a agenda muito ocupada da F1 fora das pistas, eu não conseguirei dirigi-lo tanto quanto gostaria", lamentou.
Se os pilotos não poderão usufruir de seus novos brinquedos com tanta frequência assim, pelo menos eles causarão inveja em muitos colegas de grid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.