Topo

VW faz capas de celular com sucata de veículos acidentados na Suécia

UOL Carros

27/04/2018 11h36

 

Marca produzirá 153 capas, em alusão ao número de acidentes fatais registrados no país

Usar o telefone celular é uma das distrações mais perigosas para um motorista. Mesmo assim, muitas pessoas ignoram os riscos e insistem em conversar ou escrever mensagens ao volante.

A Volkswagen decidiu alertar sobre este perigo de forma criativa na Suécia, lançando capas de celular feitas com metal de veículos envolvidos em acidentes graves ou fatais.

Serão produzidas apenas 153 capas, em referência ao número de ocorrências graves registradas nas estradas suecas em fevereiro de 2018.

O país, inclusive, acaba de anunciar a proibição do uso de telefone celular ao volante. Mas a medida ainda não parece ter surtido efeito, já que o número de acidentes não diminuiu após o veto.

O diretor de marketing da Volkswagen, Johan Karlsson, afirmou que a ação é um "lembrete silencioso" para esquecer seu telefone celular enquanto está dirigindo.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.