Onix ou Ka? Que nada, é o novo compacto da Honda para a Ásia
Não falta gente por aí dizendo que os hatches são todos iguais. Fato é que alguns modelos realmente parecem ter sido inspirados em outros — e é o caso do novo compacto da Honda.
O Small RS Concept é uma das atrações do Salão da Indonésia, e não só por ser um projeto novo. Ele também antecipa as linhas do futuro Brio.
O Brio foi desenvolvido na Índia para diversos mercados asiáticos e foi cogitado para o Brasil. Entretanto, a Honda desistiu de lançá-lo por aqui após realizar várias pesquisas e clínicas com potenciais clientes. Durante essas sessões, os clientes teriam criticado o pouco espaço interno, especialmente no porta-malas.
Enquanto isso, o modelo não só foi mostrado na Ásia como está prestes a ser renovado.
Apesar de ter sido mostrado como carro-conceito, o hatch parece pronto para ser produzido. O teto alto e a ampla área envidraçada – com direito à linha de cintura baixa para os padrões de design atuais – sugerem mais espaço interno para os passageiros.
A dianteira lembra muito o WR-V, principalmente no formato dos faróis. Já a traseira se parece com a do Onix pelo desenho das lanternas, embora também haja certa semelhança com o Ford Ka. Por enquanto não foram liberadas imagens do interior.
Alguns acessórios, como as rodas de liga leve na cor preta, os para-choques agressivos e a enorme asa traseira, sugerem que o hatch possa ter uma versão esportiva – algo inédito na linha Brio.
A Honda não confirma essa informação (tampouco se o veículo definitivo será assim), mas a imprensa especializada não poupou elogios ao projeto, classificado por alguns como "mini Civic Type R".
Olha, nem precisa de tanto assim: um WR-V turbo já seria mais do que suficiente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.