WR-V Turbo?! Querida Honda, coloca logo esse foguetinho nas ruas
A Honda do Brasil está fazendo neste momento o lançamento para a imprensa especializada do novo Civic Si (R$ 160 mil), mas isso é "velho": UOL Carros já mostrou os detalhes desse Civic cupê. O que a gente quer agora, querida Honda, é ver o WR-V Turbo nas lojas e nas ruas!
WR-V Turbo?!?! Pois é, WR-V Turbo. Ele existe, está rodando nas pistas neste momento e a gente quer ver ele nas ruas também. Se você também quer, vote na enquete que fizemos no Twitter. Se não quer, vote também!
Do nada, a marca colocou um protótipo preparadaço do "mini-SUV" como carro-madrinha da sessão de testes do Civic Si, na pista do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Carro-madrinha é o modelo que circula pela pista antes dos competidores para verificar condições de segurança e também ditar o ritmo de largada ou da retomada.
Então o carro precisa ser rápido, dar conta, certo? Desde quando um WR-V daria conta de rodar junto com um Civic Si?
Desde quando a preparação dê ao WR-V 50 cavalos extras de potência. No WR-V Turbo, o motor comum de 115/116 cv com etanol foi turbinado para chegar aos 165 cv máximos. Por conta da redução de custos do projeto, não se usou injeção direta de combustível (como ocorre no Civic). O torque (que empurra as rodas dianteiras) subiu pouco, passando dos 15,2/15,3 kgfm para 19,4 kgfm máximos.
(Só para constar, o cupê Civic Si usa motor 1.5 Turbo EarthDreams, com injeção direta de gasolina, calibrado para gerar 208 cv, 26,5 kgfm, pesando 1.310 kg. E o sedã Civic Touring usa o mesmo 1.5 turbo "amansado", com 173 cv e 22,4 kgfm, pesando 1.326 kg.)
Houve ainda redução na geometria/altura das suspensões, no perfil das rodas/pneus e no uso de spoilers do WR-V. O mais visível deles é o gigantesco prolongamento na traseira, que de tão enorme ficou parecendo a aba de um boné virado para trás. O escape também foi totalmente modificado por conta do uso da turbina. E os bancos de passeio foram trocados por bancos que abraçam mais o corpo.
Nada foi revelado sobre velocidade máxima e aceleração. Ou sobre peso (o WR-V comum pesa 1.123 kg). Nem sobre uma possível estreia comercial ou preço. Mas onde há fumaça… Uma possível aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, já seria legal, certo, Honda?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.