Pague US$ 2 mil para trocar de BMW quantas vezes quiser -- nos EUA
Pagar uma mensalidade fixa para assistir o que quiser é a premissa do Netflix. Este modelo de serviço de assinatura está sendo replicado por várias empresas de outros setores, inclusive montadoras.
Agora é a vez da BMW lançar o seu. O Access by BMW ainda faz parte de um programa piloto realizado em Nashville, no Tennessee, e permitirá que qualquer pessoa possa dirigir vários modelos da BMW por mês.
São vendidos dois pacotes: o Legend custa US$ 2.000 e oferece acesso a modelos como Série 4 (Coupé ou Conversível), Série 5, X5 e — a cereja do bolo — o cupê M2. Há também híbridos plug-in, como o 530e e o X5 Xdrive40e.
Quem quiser um pouco mais de adrenalina pode escolher o pacote M. Por US$ 3.700 mensais, o usuário tem à disposição esportivos como M4, M5, M6, X5 M e X6 M.
A mensalidade dos dois pacotes já incluem custos com seguro, manutenção periódica e assistência 24h. Se o usuário quiser trocar de carro, basta acessar um aplicativo no seu smartphone e fazer sua escolha para que um funcionário da BMW leve o veículo a qualquer endereço pouco tempo depois. A marca diz que todos os carros são entregues limpos e com tanque cheio.
"Serviços de assinatura são muito interessantes para nossos clientes e estamos felizes em oferecer um serviço de mobilidade para atender suas necessidades individuais", afirmou o CEO do BMW Group Financial Services dos Estados Unidos, Ian Smith.
A BMW não é a primeira marca de luxo a oferecer este tipo de serviço no mercado norte-americano: em outubro de 2017, a Porsche lançou uma iniciativa nestes moldes, concedendo até 22 modelos da marca para quem pagasse uma mensalidade de US$ 3 mil.
Assim como a BMW, o programa da marca de Stuttgart ainda está em testes — no caso, apenas em Atlanta, nos Estados Unidos.
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