GM tira Felipe Massa da "aposentadoria" em comercial de "SUV esportivo"
Estar fora da F1 tem suas vantagens. Veja o caso de Felipe Massa: desvinculado da principal categoria automobolística mundial pela primeira vez em 15 anos, o brasileiro se viu enfim livre de amarras com alguma equipe e seus respectivos patrocinadores, o que significa que poderá reforçar o orçamento doméstico (como se ele precisasse) participando de anúncios publicitários da empresa que quiser.
Pois a primeira escolhida foi a General Motors. No próximo domingo (25), no intervalo do Fantástico (programa da Globo), a fabricante estreará uma campanha publicitária do recém-lançado Chevrolet Equinox tendo como estrela o vice-campeão de 2008 da F1. O comercial definitivo só será conhecido lá, mas a marca já publicou um vídeo com bastidores de produção, que você pode assistir no topo desta publicação.
Curioso observar a forma como o garoto-propaganda foi anunciado: "Chevrolet Equinox traz Felipe Massa de volta às pistas", diz o título do comunicado divulgando a ação. "Piloto é desafiado a desistir da aposentadoria", completa a linha fina. Enfim, um grande esforço para dizer que o atleta está "se reencontrando com as pistas" quando na verdade… ele não se aposentou.
Massa deixou a F1, verdade, mas continuará correndo em outras categorias, tendo inclusive confirmado participação na etapa de abertura da Stock Car, em Interlagos, no dia 10 de março, onde correrá em dupla com Cacá Bueno. Depois, deve partir para outros projetos.
Seja como for, Massa foi escolhido para participar da campanha porque a GM quer ressaltar um dos maiores predicados do Equinox: a potência do motor 2.0 4-cilindros turbo (a gasolina) de 262 cv, derivado do icônico Camaro. O propósito da ação será sintetizado pela "#SUVouesportivo".
Abre parêntesis: UOL Carros apontou a origem desse propulsor há mais de um ano, antes de o modelo ser lançado no Brasil, no Salão de Detroit de 2017. Será que os marqueteiros da GM se inspiraram nisso? Se sim, nossos sinceros "de nada". Fecha parêntesis.
O comercial foi gravado no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o mesmo onde Massa disputou o GP do Brasil 14 vezes, tendo vencido duas edições (2006 e a famosa decisão de 2008). No "making off" o ex-representante de Sauber, Ferrari e Williams aparece dando voltas rápidas com o Equinox em Interlagos sozinho ou acompanhado de clientes no banco do passageiro. Tudo para acentuar o caráter esportivo do modelo.
Agora vem o inesperado: também haverá imagens dele guardando compras no porta-malas no Equinox. Difícil vislumbrar a cena de um piloto de F1 carregando sacolas de supermercado, sabemos disso, mas afinal… é preciso mostrar que ainda se trata de um SUV, não é mesmo? Tanto que até um Porsche Carrera aparece de "coadjuvante", provavelmente para "comer poeira" no uso do dia a dia.
Claro que piloto aproveita as entrevistas de bastidor para elogiar bastante o carro, como não poderia deixar de fazer. Ainda assim ficou a dúvida: será que a tal "esportividade" foi capaz de fazer Felipe experimentar algo próximo áquilo que sentia quando acelerava a mais de 300 km/h com um F1 naquele mesmo traçado?
O garoto-propaganda pode até negar, mas claro que a resposta será não. Por mais que carregue motor de Camaro, um SUV jamais será esportivo a esse ponto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.