Presidente da Ford é demitido por "comportamento inapropriado"
Raj Nair não é mais presidente da Ford North America. O executivo foi demitido por "comportamento inapropriado", segundo informou a própria empresa.
A decisão foi tomada após uma investigação realizada internamente. "Nossas análises indicaram que o comportamento de Nair foi inconsistente com o código de conduta da empresa", afirmou a Ford, sem fornecer mais detalhes.
"Tomamos esta decisão após uma investigação completa e cuidadosa. A Ford é profundamente comprometida em prover uma cultura de trabalho segura e respeitosa, e esperamos que nossos líderes sigam estes valores", declarou o presidente e CEO da marca, Jim Hackett.
No mesmo comunicado, Raj afirmou que "me arrependo profundamente de não ter exibido um comportamento de liderança consistente com os princípios da empresa, os quais sempre defendi em minha vida. Sigo tendo plena confiança nos profissionais da Ford Motor Company e desejo-lhes muito sucesso no futuro".
Nair comandava a Ford North America desde 1º de junho de 2017. Antes de assumir a presidência, ele havia comandado o desenvolvimento global de vários produtos e participado do lançamento de vários modelos de sucesso da empresa, como o badalado Ford GT, o Focus RS e a atual geração da F-150.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.