Topo

Range Rover híbrido consegue subir escadaria com 999 degraus? Assista

UOL Carros

20/02/2018 04h00

Escadas não são um obstáculo tão difícil assim para um veículo 4×4. Mas e uma escadaria de 999 degraus? A Land Rover fez uma demonstração de força com o Range Rover PHEV (a versão híbrida plug in do "suvão" inglês), levando-o até o Heaven's Gate, monumento localizado na China.

O desafio começou na Tianmen Mountain Road, conhecida como Estrada do Dragão, uma sinuosa rodovia com 99 curvas e 11,3 km de extensão. Ao volante do utilitário esportivo estava Ho-Pin Tung, piloto com passagens pela Fórmula Indy e Fórmula E, e vencedor das 24 Horas de Le Mans (na classe LMP2).

Veículo tem motor Ingenium de 300 cv e elétrico de 116 cv

Além da quantidade de degraus, outro desafio foi a inclinação de 45 graus da escadaria, que obrigou Tung a acelerar sem parar até o topo do Heaven's Gate. "Este foi, sem dúvida, um dos desafios de condução mais exigentes que já enfrentei", afirmou o chinês.

O Range Rover Sport PHEV combina um motor 2.0 Ingenium de 300 cv com um motor elétrico de 116 cv. Suas baterias elétricas dão ao carro uma autonomia de 50 km rodando apenas com eletricidade.

Escadaria tem 999 degraus e 45 graus de inclinação

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.