Jaguar vende 25 D-Type novinhos... que deveriam ter ficado prontos em 1956
Demorou algumas décadas, mas a Jaguar finalmente vai terminar o que havia começado em 1956. Naquele ano, a empresa pretendia fabricar 100 unidades do D-Type preparadas para competição, mas apenas 75 deixaram a linha de montagem.
Mais de 60 anos depois, a empresa produzirá as 25 unidades restantes nas dependências da Jaguar Land Rover Classic Works, divisão voltada à restauração e fabricação de veículos clássicos mantida pela JLR em Warwickshire, na Inglaterra.
Todas as fases da produção seguirão os padrões originais da época. Os clientes poderão escolher entre dois tipos de carroceria: a "Shortnose" de 1955 ou a "Longnose" de 1956. O motor escolhido é o seis cilindros de 253 cv do XK.
O D-Type é uma das grandes lendas das 24h de Le Mans, tendo conquistado o tricampeonato da prova em 1955, 1956 e 1957. Além do feito, o carro foi pilotado nas pistas por nomes de respeito, como Mike Hawthorn, Stirling Moss e John Fitch.
Este será o terceiro projeto assinado pela Jaguar Classic Works. Antes, a empresa já havia fabricado nove XKSS para concluir uma produção paralisada em 1957 e seis E-Type Lightweight.
A marca não divulgou o preço do D-Type, alegando que o valor final depende das especificações de cada carro encomendado.
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