Com 213 cv, Ford Ranger Raptor é a picape que queremos ver no Brasil
Será que os donos de Ranger já podem parar de copiar a F-150 Raptor? A Ford finalmente apresentou a Ranger Raptor, a versão off-road esportiva inspirada em sua "irmã" mais famosa vendida nos Estados Unidos.
O visual parrudo inclui rodas de 17 polegadas calçadas com pneus todo-terreno da BF Goodrich, proteção na parte inferior contra pedras e outros objetos e molduras plásticas nos para-lamas alargados.
O detalhe mais impactante, porém, é a grade frontal com um gigantesco "Ford" no lugar do oval azul, marca registrada da F-150 Raptor.
Foi esta a inspiração para a grade estilizada do EcoSport Storm, com a diferença de que o SUV compacto traz o nome da versão gravado em alto relevo. O carro traz tração 4WD e um controverso visual acompanhado de adesivos e rodas de liga leve exclusivas. O motor é o mesmo 2.0 Directflex de 176/170 cv.
Grade frontal segue o padrão da F-150 Raptor, com um gigantesco "Ford" no centro da peçaVoltando à picape, a suspensão esportiva fornecida pela Fox tem amortecedores traseiros do tipo "coilover". A suspensão foi elevada e os ângulos de ataque e saída foram aumentados para 24º em ambos os casos.
A Ranger Raptor é movida por um novo motor 2.0 biturbodiesel de 213 cv e 51 kgfm de torque máximo, transmitido para o sistema de tração integral pela transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em conjunto com a GM – esta caixa, inclusive, equipa modelos como o Chevrolet Camaro ZL1.
A picape trouxe da F-150 Raptor o seletor de modos de condução, incluindo o modo Baja, que ativa a tração 4×4 ao mesmo tempo em que deixa as respostas de acelerador e transmissão mais sensíveis. Só não dá para saber do que todo este conjunto é capaz, já que a Ford ainda não liberou números de desempenho da picape.
Desenvolvida praticamente toda na Austrália com a ajuda de uma equipe responsável pelo projeto da F-150 Raptor, a Ranger Raptor será fabricada na Tailândia.
Resta saber também quais mercados poderão comprá-la, já que a Ford limitou-se a dizer que o modelo "está preparado para entortar pescoços na Ásia e no mundo inteiro".
Vale ressaltar, porém, que, enquanto ela não for fabricada na Argentina, não há chances de vê-la no Brasil. Até lá precisaremos nos contentar com as "Ranger Raptor genéricas"…
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.