Topo

Chef celebridade diz usar papel filme para burlar radar com Ferrari

UOL Carros

30/01/2018 11h43

Dono de vários restaurantes, Gordon também apresenta um reality show na televisão

Gordon Ramsay é uma celebridade mundial. Famoso por seu temperamento explosivo, o chef de cozinha também é famoso pela predileção por Ferrari – ele teria, inclusive, oito veículos da marca na Inglaterra.

Ramsay, porém, ganhou as manchetes por um motivo controverso: ele admitiu ao jornal "The Mirror" que usa um truque (ilegal) para dirigir acima do limite de velocidade pelas ruas de Los Angeles sem ser multado.

"Saio acelerando às 2:30 da manhã na estrada e nenhum radar consegue me pegar porque envolvo as placas do meu carro em papel filme. Assim as câmeras não conseguem fotografar porque o filme reflete a luz do flash", afirmou.

Dono de três restaurantes na Califórnia, Gordon possui justamente uma Ferrari… California. A versão T tem um motor 3.9 V8 de 560 cv, suficientes para levá-la de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 315 km/h. Enquanto isso, o limite de velocidade da maioria das estradas de Los Angeles não passa de 100 km/h.

A polícia local ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Antes que você pense em fazer o mesmo com seu carro, vale lembrar que, no Brasil, as leias de trânsito estabelecem que conduzir o veículo sem placa visível é infração gravíssima, com pena de apreensão do veículo e multa de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.