Topo

Manobrista entrega Ferrari 458 Spider a jovem que não era dono do carro

UOL Carros

26/01/2018 13h10

Advogado está processando hotel e empresa de valet por negligência

Deixar as chaves do seu carro com o manobrista nem sempre é sinônimo de segurança. Afinal de contas, você nunca sabe quem dirigirá o veículo – e nem onde ele será guardado.

Foi o que descobriu o dono de uma Ferrari 458 Spider 2014 (avaliada em R$ 1,68 milhão no Brasil, segundo a Tabela FIPE de janeiro) que havia confiado seu carro ao serviço de valet do hotel Vinoy Renaissance Resort & Golf Club.

O caso aconteceu em julho de 2017, mas só agora veio à tona. O jornal Tampa Bay Times relata que a 458 do advogado James Fowler, de 73 anos, permaneceu estacionada do lado de fora do hotel em St. Petersburg, na Flórida, por 12 horas antes de Levi Miles pedir as chaves do superesportivo.

Fingindo ser o proprietário da Ferrari, o jovem de 28 anos disse que o tíquete do estacionamento estava dentro do veículo.

O manobrista trouxe o carro e Miles (que estava acompanhado de uma garota chamada Chloe Rimmer) permaneceu parado por um longo período antes de deixar o local – provavelmente tentando descobrir a utilidade dos botões no volante, já que Levi nunca havia dirigido uma Ferrari antes.

Miles e Rimmer não foram tão longe, já que uma viatura parou o veículo por trafegar com as lanternas queimadas. Durante a abordagem, os policiais encontraram cocaína no console central e maconha na bolsa de Chloe. A situação piorou porque Miles apresentava grande dificuldade em controlar o carro, fazendo que as autoridades recolhessem o carro.

Miles inicialmente disse que o carro era de seu pai. Entretanto, logo admitiu que havia acabado de conhecer Rimmer e queria impressioná-la. Ela, inclusive, perguntou ao jovem se ele era o dono daquela Ferrari. Levi respondeu que sim.

Embora afirme que não pode ser acusado de roubo, já que foi o manobrista quem lhe cedeu as chaves da Ferrari, Miles está sendo processado por posse de cocaína e direção com carteira de habilitação suspensa ou cancelada. Sua acompanhante, por sua vez, responderá por posse de maconha.

Quanto ao dono da 458, Fowler acusa o hotel e a 717 Parking Enterprises (empresa responsável pelo serviço de valet no local) de negligência. O advogado alega ter gasto "valores significantes" para recuperar seu carro e realizar serviços de higienização, e diz que o valor de mercado de sua 458 Spider certamente despencou alguns milhares de dólares após o caso.

O Tampa Bay Times não revelou o valor do processo aberto por Fowler contra o grupo Marriott, que administra o hotel.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.