Topo

Mulheres sauditas não querem só dirigir, mas também comprar primeiro carro

UOL Carros

16/01/2018 04h00

Exposição acontece em shopping-center administrado só por mulheres

Foi apenas em setembro de 2017 que as mulheres conseguiram permissão para dirigir carros na Arábia Saudita — único país do mundo que ainda exercia tal veto. Agora o jornal "The Guardian" reporta outra grande conquista: uma exposição de automóveis só para elas.

A feira realizada no shopping-center Le Mall, em Jidá, reúne veículos ecológicos (híbridos e elétricos) de várias categorias e valores. A organização montou até uma equipe de promotoras de venda para ajudar as visitantes a comprarem seu primeiro carro.

Visitantes serão atendidas por uma equipe formada apenas por vendedoras

 

 

 

 

 

 

"Sabemos que as mulheres são as maiores consumidoras nas lojas de nosso shopping", afirmou Sharifa Mohammad, responsável pelo evento. "Este local é totalmente administrado por mulheres, e elas trabalham em todos os lugares, até na praça de alimentação".

As visitantes aprovaram a ideia. "Sempre me interessei por carros, mas não sabia dirigir – e nem tínhamos como praticar. Agora estou muito interessada em comprar um carro, mas gostaria que o preço não fosse tão alto e as condições de pagamento fossem facilitadas", declarou Ghada al-Ali.

A emissão de carteiras de motorista para mulheres foi autorizada pelo rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdelaziz. A ordem, no entanto, entrará em vigor apenas em junho de 2018.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.