Topo

Sede mundial da GM vira garagem de picapes clássicas; veja as mais belas

UOL Carros

15/01/2018 13h08

A General Motors comemora em 2018 100 anos desde que criou sua primeira picape. UOL Carros já contou essa história: em 1917 funcionários da linha de produção transformaram um carro de passeio num veículo para transporte de peças, restrito ao uso interno da fábrica.

Algum diretor viu, teve uma boa sacada e lançou a ideia de transformar aquilo num carro de produção, votado ao trabalho. Em 1918 surgia a One-Ton. Bingo!

Veja mais

Salão de Detroit será paraíso de picapes e SUVS
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

No Brasil a Chevrolet, marca subsidiária da montadora, chegou até até uma série especial da nossa S10, chamada "100 Years", em menção ao marco. E é claro que a matriz não deixaria de celebrar o momento.

Por isso, quem for à sede global da GM, em Detroit (EUA) — um compexo denominado Renaissance Center –,  vai se deparar com uma "passarela giratória" de picapes que marcaram a história da montadora ao longo do século.

Nosso editor fotográfico, Murilo Góes, visitou a pequena exposição antes de começar a cobertura do Salão de Detroit 2018 e registrou as relíquias ali expostas. São modelos que marcaram o passado da companhia entre as décadas de 1920 e 70, além da nova Silverado, que aponta para o futuro já em 2018. Assista!

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.