Blog Na Garagem

Em serviço, Sprinter do futuro deixa "Uno com escada" no chinelo

UOL Carros

06/12/2017 04h00

“As pessoas carregam todo tipo de coisa, algumas vezes no teto”, provoca Martin Frohnmaye, da área Transporte do Futuro, durante a apresentação de novidades desenvolvidas pela fabricante para configurações de trabalho da terceira geração do Mercedes-Benz Sprinter.

Frohnmaye não conhece o Fiat Uno com escada no teto, que ganhou fama no Brasil e tem variantes em outros modelos. No entanto, diante de suportes para peças longas fixados na parte superior interna do furgão alemão, a comparação é inevitável.

Veja mais

Veja quais os maiores recalls de 2017
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

A fórmula brasileira, muito utilizada por companhias de energia elétrica e operadoras de telefonia/internet/TV paga, adota um rack de teto por fora e algumas cordas — de série ou com uma boa dose de improviso, dependendo da empresa.

“Sim, cabe uma escada de alguns tamanhos e muito mais. Com a vantagem de que será armazenado de maneira muito mais segura”, garante o executivo, parecendo não compreender o interesse no objeto específico.

Van do futuro promete ser conectada e inteligente

Como será novo Sprinter

A melhor disposição de peças e equipamentos em toda a área de carga é parte de um conjunto de soluções integradas que estreia no novo Sprinter. Os recursos apresentados nesta segunda-feira (4) na sede da marca, em Stuttgart (Alemanha), derivam do conceito Vision Van. Tudo menos os drones mostrados no protótipo: na vida real, as soluções são mais pé no chão, né?

Assim, o novo Sprinter chega primeiro na Europa, ano que vem. O Brasil terá o modelo em 2019. Os custos das soluções integradas, com opções também para o setores de entregas e de passageiros, estão mais simples, mas continuam um mistério…

“Terá um custo, mas ainda não temos como falar sobre isso. Dependerá da necessidade de cada cliente e das condições de cada mercado”, justifica Volker Mornhinweg, presidente global da divisão de vans da Mercedes-Benz.

A motorização também não foi confirmada, mas haverá versões elétricas e a gasolina. Enquanto a Europa caminha para utilizar apenas a primeira até 2020, o Brasil deve ficar só com a segunda, já que ligar carros em tomadas ainda é complicado por aqui.

Resta saber se o motor poderá superar a pujança do “rival” Uninho frotista, constantemente flagrado rodando em velocidades elevadas em nossas rodovias. A lenda urbana é de que a escada no teto acrescente 200 cv do Uno. O Sprinter do futuro que se cuide e se arme bem.

Interior da nova Sprinter terá telonas tão modernas e conectadas quanto os carros de passeio mais luxuosos da Mercedes

Ricardo Ribeiro
Colaboração para o UOL, em Sttutgart (Alemanha)

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
UOL Carros - Blogs - Blog da Redação
Topo