Sem grana para comprar um Challenger Hellcat? Leve só o motor e monte o seu
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Dodge Challenger SRT Hellcat deixou muito marmanjo excitado com água na boca por causa do motorzão V8 de 6,2 litros sobrealimentado por um compressor mecânico. Na época, o cupê de 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque foi anunciado como muscle car de produção mais potente da história — posto perdido este ano para a versão SRT Demon, que gera 852 cv e 106,4 kgfm com gasolina de alta octanagem e um kit de fábrica.
Nem por isso o Hellcat perdeu seu magnetismo, embora não tenha previsão de importação oficial para o Brasil — quem estiver interessado em colocar um na garagem e tiver cerca de R$ 500 mil no bolso, pode recorrer a importadoras independentes.
Agora, se você mora fora, tem um Challenger "comum" (R/T, SRT8, enfim…) e pensa em "envenená-lo" ou dar um upgrade no esportivo, esta é sua chance: a Dodge anunciou que vai começar a comercializar o motor por meio de um "kit de performance" para quem estiver interessado.
A novidade será uma das atrações da Mopar, empresa de peças e acessórios originais do Grupo FCA, durante o SEMA Show, evento tradicional de tunagem e customização realizado anualmente na cidade norte-americana de Las Vegas — este ano, a mostra será aberta ao público de terça (31) a sexta (3).
O mais curioso é que tanto o motor quanto o kit não serão baratos: US$ 19.530 (cerca de R$ 64,1 mil na conversão direta) para o primeiro e US$ 2.195 (R$ 7,2 mil) para o segundo, valores que ficariam bem mais elevados por aqui se somados aos custos de importação — o mesmo que um sedã médio, por exemplo… Ao menos nos Estados Unidos, eles contam com três anos de garantia sem limite de quilometragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.