Novo Hennessey pode ser o carro mais veloz do mundo, com máxima de 482 km/h
Atual detentora do título de carro de passeio produzido em série mais veloz do mundo, com o Venom GT e sua máxima de 435,16 km/h registrada em 2016, a texana Hennessey pode ter levado a marca ainda mais longe.
A fabricante norte-americana acaba de divulgar uma foto de "teaser" mostrando parte da traseira do Venom F5, o sucessor do Venom GT cujos detalhes técnicos ainda não foram divulgados, ao lado de uma placa de trânsito informando o fictício limite de velocidade de 300 milhas por hora – ou impressionantes 482,8 km/h.
O Venom também ficou mais conhecido por ser um dos carros de Steven Tyler, vocalista da banda norte-americana Aerosmith.
Resta saber se de fato o Venom F5 é capaz de atingir tal velocidade, especialmente no que se refere aos pneus. A Bugatti, por exemplo, não faz segredo de que planeja tentar a marca de 300 milhas por hora com o novo Chiron, mas já admitiu que ainda não existem pneus para o modelo capazes de aguentar essa velocidade e ainda sobreviverem para uso diário.
A Bugatti sinalizou que está preparando o Chiron para a tentativa de recorde ao anunciar, em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, a aceleração mais rápida de zero a 400 km/h e depois até chegar novamente à imobilidade em 42 segundos. A montadora francesa está reivindicando essa marca no Guinness Book.
Voltando ao Venom F5, estima-se que ele renda cerca de 1.500 cv de potência, contra 1.261 do seu antecessor – em ambos os casos, a cavalaria é extraída de um motor 7.0 V8 sobrealimentado por dois turbos. Curiosamente, o Chiron também entrega 1.500 cv, provenientes do gigante motor 8.0 W16 quadriturbo, com máxima limitada eletronicamente a 420 km/h – limite que será removido para a tentativa de recorde, que deve acontecer em 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.