Topo

Comprador do primeiro HB20 ganha... outro HB20 da Hyundai, 5 anos depois

UOL Carros

03/10/2017 17h22

Acontece que o HB20 está fazendo cinco anos de vida e, para celebrar, a Hyundai Motos do Brasil resolveu ir atrás do primeiro comprador do modelo. Dentre os nomes de quem "assinou o cheque" em 10 de outubro de 2012, a empresa encontrou Rodrigo Pessotti, publicitário de 28 anos, que comprou o carro em Serra (ES) logo após o início oficial das vendas.

Após de ter comprado o HB20 sem sequer fazer test-drive (algo que UOL Carros não recomenda, vale dizer), Pessotti fez todas as revisões dentro do prazo e nas concessionárias da marca e mantém o hatch até hoje. Com isso, a fabricante o premiou com outro HB20, zero-quilômetro e produzido como parte da edição comemorativa "5 Anos", que traz um ano adicional à garantia de cinco anos.

"Foi a primeira grande compra que pude fazer com meu próprio dinheiro. Carro é paixão e eu tinha desejo pelo HB20 mesmo antes de ele ser revelado pela imprensa. Não precisei nem testar ou vê-lo ao vivo. Fiz a compra assim que a loja abriu naquele dia 10 de outubro. Nunca imaginei que agora, cinco anos depois, ganharia outro HB20 por causa dessa paixão", disse Pessotti.

O HB20 2012 de Rodrigo Pessotti foi um Comfort Style 1.0 na cor branca. Segundo o publicitário, o carro rodou quase 60 mil quilômetros nesse período e não precisou de nenhuma intervenção além das cinco manutenções programadas.

Para Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai do Brasil, a ação reforça a preocupação da montadora em inovar. "Cuidamos para que tudo acontecesse de maneira que realmente surpreendesse o primeiro comprador do HB20. Em reconhecimento ao carinho que ele teve com a marca, o presenteamos com o carro e vamos contar sua história para todo o Brasil por meio de nossas mídias sociais", afirmou.

Além do HB20, o Chevrolet Onix foi outro hatch compacto a estrear naquele momento de 2012 — em cinco anos, ambos desbancaram o então líder Volkswagen Gol e passaram a ocupar o topo do ranking de vendas brasileiro.

+ Vai negociar carro novo, usado ou premiado? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube: https://goo.gl/B4mHyi
+ Instagram de UOL Carros: https://www.instagram.com/uolcarros/

Campanha na web

A busca por Pessotti dará origem a uma campanha veiculada nos canais oficias da Hyundai no Facebook, Instagram e YouTube — o vídeo de três minutos, que você confere no topo desta página, mostra o momento em que Pessotti recebe uma ligação da marca convidando-o a visitar a concessionária sob o pretexto de que seria presenteado com uma garantia estendida.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.