SUV elétrico da Tesla humilha Lamborghini nos EUA; assista
Atenção a este vídeo que foi assistido mais de 600 mil vezes em três dias: ele mostra um Lamborghini Aventador SV sendo humilhado por um SUV elétrico nos EUA. Simples (e inacreditável) assim.
Fabricado como série especial, o Super Veloce todo aliviado de peso e com motorzaço V12 6.5 de 750 cavalos e 70,4 kgfm de torque, o Lamborghini custa quase US$ 500 mil (quase R$ 1,6 milhão limpos) e promete aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos.
Já o Tesla X é um crossover com portas que se abrem para cima, espaço para até seis passageiros e… disposição que muitos ignoram existir, sobretudo pelo fato de ser um elétrico.
No vídeo, temos a versão P100D com tração integral (motores elétricos para as quatro rodas), baterias de 100 KW com processo de carga super-rápido, autonomia prometida de 470 quilômetros por carga e, pasmem, prometendo 0-100 em 2,9 s. Acontece que o dono comprou ainda o modo Ludicrous, que amplia a bestialidade do modo elétrico, permitindo chegar ao 100 km/h em 2,5 s. A marca não revela o torque, mas especula-se algo como 98,6 kgfm.
Tudo ao preço de US$ 165 mil (só o modo extra custa US$ 20 mil), mais de R$ 500 mil. Ou seja, o Tesla é três vezes mais barato que o supercarro da Lamborghini, mas ainda assim venceu a arrancada no quarto de milha e ainda estabeleceu um novo recorde para SUVs na prova, segundo o organizador e divulgador do video, o usuário do YouTube DragTimes, de Palm Beach (Flórida) — o resto do vídeo mostra o Lambo vencendo um Model S, mas isso é outra história.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.