Topo

Mitsubishi vai usar eclipse do sol para relançar carro clássico... como SUV

UOL Carros

21/08/2017 04h00

O eclipse total do sol que poderá ser observado nesta segunda-feira (21), nos Estados Unidos, tem gosto de anos 1980, de fato. Enquanto algumas pessoas vão aproveitar o fenômeno a bordo de um cruzeiro ouvindo o "hit" musical "Total Eclipse of The Heart" (leia aqui), a japonesa Mitsubishi resolveu pegar carona e relançar outro grande sucesso da época… agora como SUV.

Pois é: a marca vai aproveitar o eclipse solar para transmitir ao vivo pelo Facebook, direto de Portland (EUA), a apresentação do Eclipse Cross, novo SUV da marca, que começa a ser vendido em todo o mundo em 2018. O modelo chegará inclusive ao mercado brasileiro.

Era cupê, mas tudo mudou em 30 anos: Eclipse agora é SUV 4×4

Fãs da marca, porém, podem estranhar o nome Eclipse associado ao termo SUV, mas é a verdade: de 1989 a 2011, o Eclipse foi um conhecido cupê esportivo. Agora, quase 30 anos depois, ganhou o sobrenome Cross e foi transformado em SUV com tração integral e visual bicudo. Do modelo original, sobrou a alusão à asa traseira, agora na forma de uma lanterna diferentona, horizontalizada e que passa por sobre todo o vidro traseiro.

O que achou o estilo do novo Eclipse, da transformação em SUV e da ideia de apresentá-lo durante o eclipse solar? Diga tudo o que seu coração sente nos comentários.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.