SUV mais rápido do mundo (da Jeep) é mais caro que um supercarro. Mas vale?
A Jeep acaba de anunciar que o poderosíssimo Grand Cherokee Trackhawk já pode ser encomendado nas lojas dos Estados Unidos a partir desta quinta-feira, 10 de agosto — as entregas só ocorrem no fim do ano.
Anabolizado, o SUV tem motorzão V8 de 6,2 litros com compressor e câmbio automático de oito marchas, entregando 717 cavalos e quase 90 kgfm de torque sobre as quatro rodas. Com isso, consegue fazer o 0-100 km/h em 3,5 segundos.
Fato é que este monstrão vai custar pelo menos US$ 85.900 fora o frete de US$ 1.100 — seriam quase R$ 275 mil limpos. Nem parece tanto do ponto de vista brasileiro (lembrando que qualquer valor aqui teria impostos, frete e mais as margens de montadoras e concessionários…), mas é um SUV médio-grande (médio para os americanos) mais caro que muito supercarro.
Os amigos jornalistas do Autoblog.com lembraram que outro monstro da Fiat-Chrysler, o Dodge Challenger SRT Demon, pony car que usa praticamente o mesmo conjunto, mas entregando 840 cv e com 0-100 em 3,4 s, custa US$ 2 mil a menos.
Claro: há mais espaço no SUV (cinco pessoas contra a configuração 2-assentos do cupê), capacidade de carga e tração nas quatro ("só" traseira no cupê).
Mas quem quer a pegada esportiva de fato, visceral neste caso, não ia preferir justamente um modelo mais leve, mais justo?
Realmente, SUVs são uma febre global. E você, o que acha? Se pudesse escolher, iria de de Grand Cherokee ou Challenger? SUV ou pony car anabolizado?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.