Topo

Chevrolet Camaro faz 50 anos e voa para apagar vela de aniversário; assista

UOL Carros

27/07/2017 04h00

A Chevrolet do Brasil lança nesta quinta-feira (27) uma campanha publicitária para celebrar o 50º aniversário do Camaro, um de seus esportivos mais icônicos da história. No vídeo, que você assiste antes e com exclusividade em UOL Carros, vemos uma unidade da versão Fifty saltando sobre um bolo de mais de cinco metros de altura com uma vela acesa no topo.

Os saltos foram realizados no início de abril, no Campo de Marte, em São Paulo (SP). Para capturar todos os ângulos, de acordo com a GM, foram utilizadas 18 câmeras, incluindo microcâmeras e drones, e mais de 200 profissionais.

O "bolo de aniversário" tinha quatro metros de diâmetro, uma vela acesa no topo com chama de 1,5 metro de altura e ficava posicionado entre duas rampas de 37 metros de comprimento. O salto alcançou 10 metros no total.

Ainda segundo a Chevrolet, as cenas gravadas em ambiente controlado foram dirigido por Mike Ryan, piloto profissional com mais de 30 anos de experiência como dublê — entre alguns de seus trabalhos estão filmes como "Velozes e Furiosos", "Homens de Preto", "A Hora do Rush" e "Exterminador do futuro". O Camaro utilizado para o salto também recebeu modificações em alguns itens de segurança.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.