Huracán é mais bonito que o Aventador
Um vídeo publicado nesta terça-feira (28) na web mostra o Huracán, novo superesportivo de entrada da Lamborghini, roncando alto seu motor V10 durante a gravação de um comercial para a Europa.
Opinião da equipe de UOL Carros: visualmente, o modelo – que parece receber uma evolução do design inaugurado pelo Aventador – é ainda mais bonito que o supercarro de motor V12 da marca.
Aparentemente, a filmagem passa a impressão de ser amadora, mas há alguns pontos que indicam que o vídeo pode fazer parte da estratégia de divulgação da marca. Note: há várias câmeras em frente ao carro e não parece haver qualquer preocupação da fabricante ou da polícia em desviar o foco dos curiosos.
Além disso, o vídeo vazado na internet está em HD (ok, existem celulares que fazem isso, mas até a tremedeira da filmagem parece coisa "forçada") e foi divulgado pelo canal "Lamborghini Huracán", que pode — ou não — ser oficial da marca, mas não pertence a qualquer site ou blog de flagras conhecido.
O Huracán usa motor V10 de 5,2 litros a gasolina capaz de gerar 610 cavalos e 57,1 kgfm de torque. Segundo a fabricante, esse conjunto é capaz de fazer o modelo fazer de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar a 325 km/h de velocidade máxima.
Huracán, segundo a Lamborghini, foi o nome de um touro que lutou em 1879. Curiosamente, também é o nome de um deus da cultura Maia que controlava fogo, vento e tempestade; e "furacão" em espanhol. O modelo será apresentado oficialmente no Salão de Genebra de 2014, que terá cobertura total de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.