Peugeot 208 quer ser assunto: jornal na sexta, futebol no domingo
A Peugeot realmente aposta alto no 208 — como UOL Carros já afirmou, o novo hatch é o carro da vida da marca, fundamental para definir seu futuro no país. Na Europa, o modelo é líder de vendas em sua categoria; para o Brasil, a meta é menos ambiciosa, mas igualmente importante: ser o Peugeot mais vendido. Mas para isso é preciso que o público veja, conheça e fale do carro.
Foto: Eugênio Augusto Brito/UOL
208 e "Corrida Maluca" enveloparam jornais nesta sexta-feira
Nesta sexta (12), quem acordou cedo para buscar o jornal achou o matinal encapado com a propaganda do 208. "O lançamento do ano já está em todas as concessionárias Peugeot", anuncia em letras maiúsculas um anúncio, que deixa apenas o nome do periódico à mostra.
Por meio de sua assessoria, a Peugeot explica que a ideia é criar expectativa, curiosidade e burburinho — aquilo que agora é chamado de "buzz" — em torno do modelo. E, claro, levar o possível comprador a querer passar na concessionária no sábado, dia 13 de abril, para conhecê-lo. A data foi definida como abertura oficial das vendas do carro — com preços entre R$ 39.990 (Active) e R$ 54.690 (Griffe, com câmbio automático) — por estar exatos 208 dias à frente da segunda-feira (22 de outubro de 2012) em que o modelo foi apresentado no país, durante o Salão do Automóvel de São Paulo (relembre aqui).
Além de envelopar jornais, o time de marketing da Peugeot criou ainda hot site, onde é possível obter informações e até configurar o carro, chamadas para rádio, filmes publicitários para TV e peças para revistas.
Mas o auge da campanha entra em campo no domingo, literalmente. Patrocinadora do Flamengo, a montadora vai estampar o numeral 208 no uniforme do time todo antes do clássico Fla-Flu. Com a bola rolando, somente o atacante Rafinha (normalmente o camisa 11) continuará com o 208. Além disso, um carro será entregue à diretoria do clube da Gávea e deve ser repassado ao melhor da equipe.
Há alguns mistérios na campanha, porém. A Peugeot não divulga, por ora, quanto gastou na elaboração da estratégia toda. Nem entrega o significado da silhueta dos personagens do desenho "A Corrida Maluca", de Hanna-Barbera, no fundo da capa falsa dos jornais, atrás da imagem do 208. A pista está no slogan, destacado das demais maiúsculas por estar em negrito: "Dentro dele é outro mundo".
Será uma tentativa — comum ao mercado automotivo, aliás — de dizer que o ocupante do 208 vai achar todos os outros carros bizarros, como os modelos hilários do desenho ("carroça a vapor" e "carro de pedra" eram dois dos bólidos pilotados por Dick Vigarista e sua turma)? Ou haverá alguma gincana para enlouquecer clientes?
A Peugeot promete elucidar tudo na terça-feira (23), quando vai dar mais detalhes sobre a campanha nacional do 208. Isso, claro, se o Fluminense não atravessar a festa no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.