Topo

Na matriz, Audi diz qual carro acabou de ser feito e para onde ele vai

UOL Carros

17/02/2013 07h00

A vida em Ingolstadt, cidade de 125 mil habitantes no sul da Alemanha, gira em torno da Audi. É nela que fica a sede mundial da marca premium, num complexo que inclui imponente fábrica capaz de produzir cerca de 2.500 carros por dia.

Isso dá um carro pronto a cada 30 segundos. Não é pouca coisa.

O ritmo quase alucinante de produção agora pode ser checado em tempo real por quem passar em frente à fábrica (ou seja, por todo mundo que mora em, ou que um dia visitar, a pequena Ingolstadt).

Um megapainel com mais de 500 m², reproduzido acima, avisa quando cada carro fica pronto, além de dizer de qual modelo é a unidade que acaba de nascer, e para qual mercado é destinada (na foto, um Q5 que vai para os Estados Unidos).

Note que o painel não mostra uma imagem que represente o modelo recém-pronto. Como todos os carros da Audi (do A1 ao Q7, do Q3 ao A8) são meio que confundíveis entre si (veja abaixo), aparentemente bastou recortar um detalhe de qualquer um deles e ampliar…

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.