Mamãe loira ataca de rapper para promover Fiat 500L na Inglaterra
A Fiat costuma mandar bem nos seus comerciais de TV. Há até quem diga que, no Brasil, os 11 anos de liderança da marca nas vendas têm mais a ver com os competentes anúncios que com os méritos de seus carros. Que maldade!
Lá fora a Fiat também não economiza nesse tipo de publicidade. O 500, modelo retrô que marcou a volta da marca italiana aos Estados Unidos, já usou os astros Jennifer Lopez e Charlie Sheen, já falou de sexo, já pulou no mar para atravessar o Atlântico rumo à costa leste americana.
A última ousadia (por assim dizer) televisiva da Fiat acaba de acontecer no Reino Unido. Para promover por lá o 500L, minivan/station baseada visualmente no Cinquecento, mas sobre a plataforma do Punto, a fabricante colocou uma mulher trintona, branca, para cantar um rap sobre a dura vida das mamães — no caso, é uma tentativa de vender o 500L como solução ideal para o transporte da família.
A música é propositalmente kitsch, e quem entende inglês vai perceber algumas brincadeiras com clichês do rap, como quando ela cita "bitches" a bordo do 500L, referindo-se a duas cadelinhas (significado literal de "bitch"), numa evidente gozação com a misoginia de cantores que só tratam mulher por "bitch", no sentido de "vagabunda".
Também há uma piadinha esperta — e impraticável em português — com o termo "hood", parte da palavra "motherhood" ("maternidade", cantada no refrão) e que, no dialeto do rap anglófono, equivale ao nosso "quebrada" ou "área". Assista ao vídeo e divirta-se!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.