Topo

Novo VW Golf ficou mais equipado e conservador. Você gostou?

UOL Carros

05/09/2012 18h45

A Volkswagen mostrou na última terça-feira (4) a nova geração do hatch médio Golf, seu carro mais icônico em produção. UOL Carros mostrou os detalhes do modelo com um super-álbum de fotos: 50 imagens! Você também pode ver detalhes da pré-estreia feita num museu de Berlim (Alemanha) no vídeo abaixo, da Zoomin TV:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13268726[/uolmais]
A marca diz que o carro está melhor, maior, mais completo e eficiente. Diz que o modelo irá ajudá-la a superar Toyota e GM, a grande obsessão da marca até 2018. Afirma que todos vão falar da versão com motor 1.4 turbo, com 140 cavalos, start/stop, desligamento de cilindros e equipamentos para encarar até carro premium (será?). Mas gostou de dizer, também, que a versão mais barata (1.2 TSI, 85 cavalos, sete airbags, bloqueio de diferencial dianteiro e muito mais) vai custar menos que o Golf atual, cerca de R$ 43.500 (16.975 euros) — lembrando que pagamos pouco mais de R$ 53 mil pelo Golf 4,5 aqui no Brasil.

Sabe-se que o modelo vai ser anunciado em 33 mercados, mas uma vinda ao Brasil, que acabaria com (agora) duas gerações e meia de atraso, ainda é incerta.

UOL Carros, que verá o modelo de perto no Salão de Paris, no final de setembro (quando o novo Golf será lançado de fato), achou o carro visualmente conservador, apesar da miríade de equipamentos. A identidade retilínea da VW atual, pregada pelo designer Walter de Silva e seus comandados, deixou o Golf pouco interessante. Deu até para lembrar do novo Gol e sua frente "quadradinha"!

Mas vamos ao que interessa. O que você, leitor e consumidor de automóveis, achou do visual do modelo? Assista ao vídeo acima, veja as imagens do álbum de fotos e dê sua opinião no campo de comentários.

P.S.: atendendo a pedidos, pode dizer também se acha que o Golf 7 tem chances de chegar ao Brasil ou se ficaremos como estamos.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.