Lado B do Salão do Automóvel também atrai público
RODRIGO LARA
Colaboração para UOL Carros
O Anhembi não teve seu espaço ampliado de forma significativa para o Salão do Automóvel 2010 e precisou abrigar novos expositores, em especial as fabricantes chinesas que comparecem ao evento em peso neste ano. Alguém teria de ceder espaço para os novos expositores — e as escolhidas foram as empresas de tuning e acessórios.
Presença constante nas edições recentes do salão, esses expositores tiveram sua área reduzida e, agora, ocupam um espaço periférico aqui no Anhembi. O número delas também é inversamente proporcional ao volume dos potentes kits duas vias, tweeters e subwoofers expostos, que transformam certas partes do pavilhão de exposições numa verdadeira rave.
Rodrigo Lara/UOL
Estande da Pioneer, marca de som automotivo, tem DJ tocando ao vivo
Esse é uma das facetas do Salão do Automóvel que se volta aos equipamentos e serviços relacionados ao mundo dos carros,e não propriamente a eles. Andando um pouco por aqui, é possível encontrar desde estandes de marcas de combustíveis e óleos lubrificantes — como a Shell, que tem um carro transparente em seu estande — aos de revistas, jornais e rádios, e até livrarias.
No ramo de acessórios, A Scorro, por exemplo, traz novidades em rodas para automóveis de passeio, inspiradas em modelos de competição. A linha Silicio 7 é o carro-chefe da marca. Segundo a fabricante, o modelo — disponível do aro 13 ao 18 polegadas — utiliza materiais que deixam a peça mais leve e resistente, tornando-a capaz de suportar as ruas esburacadas brasileiras.
No ramo da sonorização, a Pioneer (com DJ ao vivo no estande), a Falcon (com alguns carros tunados e em corres berrantes) e a HBuster (que tem até um helicóptero no Anhembi) também mostram novidades no salão, principalmente nos players automotivos — agora com multifunções, como DVD e GPS, entre outros. Além do som ambiente — por vezes em volume exagerado –, esses estandes também promovem atrações e shows de diversos tipos.
Veículos de imprensa também montaram estandes. No caso das revistas e jornais, os espaços funcionam como centros de relacionamento e também uma oportunidade para oferecer assinaturas aos visitantes. No caso das rádios, foram montados estúdios para que jornalistas e locutores apresentem programas e façam boletins sobre o evento, com entradas ao vivo.
Mesmo não sendo o assunto principal do evento, vários desses estandes reúnem um bom público, não ficando atrás em relação aos espaços das fabricantes de automóveis. Isso deve-se, além dos produtos expostos, às atrações variadas oferecidas aos visitantes — como shows de dança, promoções e partidas de videogame. É a prova de que até o "lado B" do Salão do Automóvel faz sucesso aqui no Anhembi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.