Topo

Recordar é viver: Dilma e Serra juntinhos no salão

UOL Carros

24/10/2010 22h50

Atualizado em 25/10 às 8h07

CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros

Nada como a internet e seus arquivos para saborearmos a ironia dos tempos que correm. No Salão de São Paulo de 2008 o presidente do Brasil era, obviamente, Luiz Inácio Lula da Silva, isso ninguém esqueceu. Mas talvez muita gente nem se dê mais conta de que, à ocasião, José Serra era o governador de São Paulo e Dilma Rousseff era a ministra da Casa Civil. E não é que os três se encontraram no tradicional oba-oba das autoridades no evento? E justamente em torno de um smart, onde só cabem duas pessoas!

Veja aqui a foto e o nosso post sobre o tema.

O que é mais notável nessa cena — fora o fato de que todo mundo parece feliz — e no texto que a acompanha (escrito por mim, aliás) é o alto grau de previsibilidade da nossa política contemporânea. Há exatamente DOIS ANOS já era possível praticamente cravar que na eleição deste ano Serra seria candidato pelo PSDB e Dilma pelo PT. É por essas e outras que a atual campanha presidencial parece ter começado há taaaaanto tempo…

A visita de Lula ao Salão de São Paulo 2010 deve acontecer na sexta-feira (29); Serra e Dilma aparecem antes, na quarta-feira (27), durante a abertura oficial do evento. E o próximo presidente (a) já será conhecido durante o salão deste ano.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.