Lugar de mulher é dando aula sobre carros
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros, enviado especial
Não é nosso hábito reforçar o discreto sexismo que há por trás do emprego de belas garotas para "decorar" os estandes dos salões de automóveis — até porque temos muitas leitoras e, para quem não sabe, muitas colegas jornalistas cobrindo o setor automotivo.
Mas aqui em Paris, como bem observou o parceiro Luís Perez, de Interpress Motor, as moças são treinadas para atender aos jornalistas e o público em vários idiomas (de modo geral todas falam francês e inglês), e muitas sabem detalhes dos carros que escapam até aos assessores oficiais das montadoras. Percebi isso no estande da Land Rover ao visitar o Evoque e criticá-lo pelo difícil acesso ao banco de trás. "Calma, que virá o de quatro portas", disse a hostess.
CLIQUE NA FOTO para ver uma galeria com as hostess de Paris
Na foto acima está uma garota que trabalha no estande da Fiat. Até como uma homenagem à chateação que elas têm de aguentar (do público em geral, claro, mas provavelmente também deve haver jornalistas folgados), clique aqui para ver uma galeria de fotos produzida por Perez com as competentes moças do Salão de Paris.
Foto: Luís Perez/Interpress Motor
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.