Não vende carros, mas vende chaveirinhos
CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros, enviado especial
O Salão de Paris abre para o público em geral amanhã e, embora aqui não seja concessionária e ninguém vá sair do Parc des Expositions a bordo de um carro comprado na hora, os parisienses e demais visitantes podem levar para casa algumas lembrancinhas do evento.
Diversos estandes têm lojas com produtos oficiais das marcas, variando de chaveiros a mochilas, de bichos de pelúcia a guarda-chuvas. Multiplique os preços abaixo por dois, acrescente um chorinho de uns 15%, e você terá o valor aproximado em reais.
Loja pede "Seja Mini" e cobra em euros por isso
A Mini, que vende um carro considerado cult, o Cooper, oferece produtos estampados com imagens do modelo e/ou com motivos que fazem referência à sua pátria, o Reino Unido. Uma mala de viagem com a bandeira britânica, por exemplo, custa 170 euros. As bolsas variam de 89 euros a 110 euros, mas quem quiser poupar dinheiro pode levar uma sacola de 10 euros.
Os produtos da grife Mini incluem também relógios (150 euros, em média), óculos de sol (110 euros) e alguns modelos de tênis, por 99 euros. Além, é claro, de camisetas (35 euros a feminina de tamanho M).
Na Mercedes-Benz é possível comprar um guarda-chuva por 30 euros, mas o mais bacana do estande é um jogo de tampas para vinho (aquela que se coloca depois de tirar a rolha) imitando um pomo de câmbio com as marchas desenhadas. Sai a 53 euros, mesmo que você diga à vendedora que hoje todos os carros da Mercedes são automáticos. Também há chaveiros com os nomes dos modelos (GLK, CLS etc.), por salgados 30 euros.
Os felinos fofinhos da Peugeot são uma atração quase irresistível
Já a loja da Peugeot, que pretensiosamente vende miniaturas de seus principais carros por até 42 euros (em compensação, chaveiros custam 3 euros), oferece o campeão no quesito não-deixe-sua-namorada-ver-a-foto-senão-ela-vai-querer-um: simpáticos leões de pelúcia, referência ao símbolo da Peugeot, por módicos 18 euros.
E bichinhos graciosos há também na butique oficial do Salão de Paris, que vende os dois mascotes do evento, um cachorro e um coelho de pelúcia, por 8 euros cada. A camiseta com o slogan Le futur, maintenant ("o futuro, agora"), bem sem graça e malfeita, custa 12 euros.
Fotos: Claudio de Souza/UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.