Topo

Crianças 'roubam' carro dos pais e fazem viagem de 1.000 km

UOL Carros

17/07/2019 11h14

Um caso surpreendeu a polícia australiana no último domingo. Quatro crianças viajaram cerca de 1.000 km após "roubarem" o carro dos pais. Irmão, irmã e dois amigos, oriundos da cidade de Rockhampton, no estado de Queensland, pegaram a estrada e só foram parados no estado vizinho, Nova Gales do Sul, na cidade de Grafton.

Dois dos meninos tinham 14 anos, o outro tinha 13 e a menina tinha apenas 10. Eles chegaram a roubar gasolina de um posto antes de serem descobertos pela polícia. Quando foram encurralados, eles se trancaram dentro do carro.

Para tira-los do interior do Nissan Patrol 2004, de posse dos pais dos irmãos, a polícia precisou arrombar o veículo.

O grupo, que tinha varas de pesca no porta-malas do carro, foi devolvido às famílias. Apesar de encontrar resistência, a polícia disse que tentou evitar entrar em perseguição com as crianças pelo alto risco a terceiros.

Os policiais disseram que como não houve queixa do veículo roubado, já que pertence aos pais de duas das crianças, elas serão apenas responsabilizadas por delitos cometidos até o momento em que foram paradas.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.