Topo

Porsche diz que só faz dois carros exatamente iguais por ano

UOL Carros

15/07/2019 12h50

718 Boxster pode ser completamente personalizado pela própria marca

A Porsche fabrica aproximadamente 25 mil unidades dos modelos 911 e 718 a cada ano. Por isso, não seria difícil que alguns carros totalmente idênticos deixassem a linha de montagem em Zuffenhausen, na Alemanha. Só que não é bem assim que as coisas acontecem.

Em entrevista à revista "Autocar", o gerente da planta, Christian Friedl, garantiu que apenas dois veículos idênticos são produzidos em 12 meses.

Isso acontece por dois fatores: as múltiplas possibilidades do programa de pesonalização da marca e a variedade de versões do 911 e do 718 disponíveis no mercado. Atualmente são 39 variações dos modelos, permitindo combinações das mais variadas.

E essa conta pode ficar ainda maior. De acordo com Friedl, a Porsche vai oferecer ainda mais opções para seus modelos. Assim, são grandes as chances de que cada carro fabricado em Zuffenhausen seja único.

A gama 718, inclusive, ganhou os novos Boxster Spyder e Cayman GT4. Ambos saem de fábrica com um motor 4.0 de seis cilindros naturalmente aspirado, que entrega 414 cv e torque máximo de 42,8 kgfm.

Os dois carros são oferecidos apenas com câmbio manual de seis marchas e podem ser customizados pela Porsche Exclusive, divisão especializada na personalização dos carros da marca.

 

 

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.