Topo

Ferrari "dos Jetsons" com apenas um exemplar pega fogo em Mônaco

UOL Carros

03/07/2019 15h13

Escapamento acabou provocando o fogo na traseira do raro esportivo (Reprodução/Twitter)

A Ferrari Modulo do produtor de filmes James Glickenhaus foi danificada por um incêndio na última semana, enquanto o proprietário trafegava nas ruas de Mônaco. O carro-conceito da escuderia de Maranello conta com apenas um exemplar produzido.

Com desenho futurista, o raro esportivo lembra uma nave espacial e muitos associam seu desenho aos carros voadores da animação "Os Jetsons".

A parte mais afetada pelo fogo foi a traseira – o que ocasionou o incêndio foi o escapamento do veículo.

A Scuderia Cameron Glickenhaus, fabricante de carros de propriedade de James, afirmou que o escapamento da Modulo foi fornecido por uma empresa que não é mais parceira do empreendimento. A peça será substituída após os reparos necessários.

Carro-conceito foi produzido em 1970 e tem motor V12 de quase 560 cv (Reprodução/Twitter)

O incêndio foi rapidamente contido pelo sistema de supressão de fogo instalado no próprio veículo, prontamente ativado por Glickenhaus. Mesmo após o ocorrido, ele continuou andando com o carro pelo principado europeu.

O conceito Modulo, produzido em 1970 pela Ferrari, foi comprado pelo produtor em setembro de 2014. A intenção era fazer o veículo operacional. Depois de quatro anos de trabalho para restauração, voltou a rodar em 2018.

Apesar de ter quase 50 anos de idade, o raro esportivo tem desempenho próximo ao de Ferraris contemporâneas: equipado com motor 5.0 V12  aspirado de 558 cv, acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,1 segundos, com velocidade máxima de 354 km/h.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.