Topo

Guincheiros já aprendem a socorrer carros elétricos em SP e PR

UOL Carros

17/06/2019 07h00

Como faz? Prestadores de serviço de seguradora já sabem como lidar com carros elétricos

Os carros elétricos (ainda) não se tornaram realidade no Brasil, mas este cenário pode mudar drasticamente nos próximos anos. Enquanto isso, as seguradoras se preparam para atender donos deste tipo de veículo.

É o caso da Allianz Partners, que se juntou a uma montadora para treinar prestadores de São Paulo (SP) e Curitiba (PR) em unidades do Senai. Eles aprenderam sobre tensões e corrente elétrica, atendimentos de primeiros socorros e técnicas de combate a incêndios.

Os participantes aprovados receberam certificado com validade de dois anos. É um tempo mais do que suficiente para aumentar a frota de carros movidos a eletricidade rodando nas ruas do país.

Bom ressaltar que até o Corpo de Bombeiros se prepara para atender ocorrências com este tipo de veículo, como UOL Carros acompanhou em um treinamento ministrado na cidade de Chapecó (SC).

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.