Topo

Fiat Marea: como um carro fora de linha há 12 anos virou "trending topic"

UOL Carros

03/06/2019 13h04

Fiat Marea foi vendido durante 9 anos no Brasil e tem fãs e detratores até hoje (Divulgação)

Produzido de 1998 a 2007 no Brasil, o Fiat Marea apareceu hoje (3) nos tópicos mais comentados do Twitter. Tudo por conta de uma foto que viralizou na rede social, exibindo um cartaz de coisas que seriam ligadas ao diabo.

O tal cartaz, intitulado "tudo isso é do demônio", traz, dentre os primeiros itens, o sedã da Fiat (que também teve versão perua). Ao lado do nome do Marea está a menção ao versículo 4 do capítulo 2 do Livro de Naum, do Velho Testamento.

"Os carros de guerra percorrem loucamente as ruas e se cruzam velozmente pelos quarteirões. Parecem tochas de fogo e se arremessam como relâmpagos", diz o trecho da Bíblia citado.

Já fora de linha, o Marea impressionou ao ser lançado pelo desempenho da versão Turbo, que andava mais até que Golf GTI, e pelo histórico de problemas com manutenção — incluindo relatos de incêndio, que também acometeram o hatch Tipo, também da Fiat.

O modelo é daqueles do tipo "ame ou odeie" — é considerado uma "bomba" por seus detratores, mas tem gente que até tatuou o sedã, conforme mostrou reportagem de UOL Carros.

Ao que parece, o autor do cartaz, não identificado, não apenas é leitor das Escrituras, como também pode ter sido dono de um Marea problemático. Quem vai saber?

A lista de "coisas do demônio" também traz "moto Yamaha", plano de saúde e "pinga do Corotinho".

O Marea teve, enquanto foi mantido em linha, 53.270 unidades com carroceria sedã vendidas no Brasil e outras 18.336 na variante perua.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.