Topo

Sistema semiautônomo da Tesla é "testado" em filme pornô

UOL Carros

09/05/2019 19h24

Model X é o SUV médio elétrico e semiautônomo da Tesla (Divulgação)

A Tesla entrou em um ranking inusitado. Um vídeo de atriz pornô chamada Taylor Jackson está entre os mais vistos da plataforma Pornhub.

No vídeo, a atriz faz sexo com o motorista dentro de um Tesla Model X em movimento e com o modo semiautônomo ativado. Durante a gravação, o SUV elétrico roda por determinado período sem ninguém ao volante. A prática, proibida, poderia render enorme multa para a dupla.

A Tesla destaca que o sistema, chamado Autopilot, ainda não é "totalmente autônomo", apesar de permitir que o veículo rode praticamente sozinho, freando, acelerando e até esterçando o volante em rodovias bem sinalizadas — desde que haja clara demarcação das faixas de rodagem no asfalto.

A fabricante americana de elétricos ressalta que o Autopilot é uma tecnologia de assistência à condução e exige que o motorista esteja sempre atento ao trânsito e com as mãos na direção. Se ele retirá-las, após alguns segundos o carro emite alertas sonoros e visuais, para que o condutor reassuma o controle.

Por questões de legislação de trânsito e limitações tecnológicas, veículos com sistema de condução totalmente autônoma ainda não são permitidos em vias públicas em nenhum país do mundo.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.