Topo

Aston Martin Rapide E: conheça o elétrico que será dirigido por James Bond

UOL Carros

15/03/2019 13h25

Divulgação

Os filmes do espião britânico James Bond não seriam os mesmos sem as perseguições em alta velocidade cheias de adrenalina. Apesar de o agente ter usado diversos carros ao longo de mais de 50 anos de história nos cinemas, os modelos da Aston Martin foram os mais marcantes em sua trajetória.

LIGAÇÃO ANTIGA

O icônico DB5 1963, por exemplo, fez sua estreia no longa 007 contra Goldfinger (1964) e voltou às telas no ano seguinte em 007 contra a Chantagem Atômica. Mais recentemente, o carrinho apareceu nos filmes 007 Cassino Royale (2006) e 007 Operação Skyfall (2012).

Outros modelos da marca também fizeram sucesso na série cinematográfica, como o DBS, o V8 Vantage Volante e o V12 Vanquish. No último filme, 007 contra Spectre, de 2015, a Aston Martin criou uma versão exclusiva para as telonas: o DB10, equipado com motor V8 de 420 cv. O carro não chegou a ser vendido ao público, sendo produzidas somente 10 unidades para as filmagens.

Apenas um exemplar acabou leiloado pela famosa casa de leilões Christie's de Londres em 2016 para arrecadar fundos para instituições de caridade, como a Médicos sem Fronteiras. Apesar de pagar a bagatela de 2,4 milhões de libras, o proprietário não pode desfilar com o elegante modelo, uma vez que o veículo não é homologado para rodar nas ruas.

Divulgação

VIRADA ECOLÓGICA

Apesar de estar sempre a bordo de carros superpotentes devoradores de gasolina, o espião se tornará ecologicamente correto em seu próximo filme, de acordo com a mídia britânica. Bond vai dirigir um Aston Martin elétrico pela primeira vez no 25o longa-metragem da franquia: o Rapide E.

A marca confirmou que está produzindo uma edição limitada a 155 exemplares do modelo, mas não que o carro fará parte da saga do agente. Ainda segundo a Aston Martin, o Rapide E será equipado com sistema de baterias de 800 volts capaz de produzir 600 cv e deve alcançar os 100 km/h em menos de 4 segundos, além de chegar a uma velocidade máxima de 250 km/h. Números dignos de qualquer superesportivo.

As filmagens começam em julho deste ano e a estreia está marcada para 8 de abril de 2020. Daniel Craig dará vida a Bond pela quinta e última vez. Será que veremos o famoso espião procurando uma estação de recarga após mais uma alucinante perseguição? Vale lembrar que a autonomia máxima do modelo deve ficar em torno de 320 km, mas esse valor será reduzido significativamente com a forma de condução extrema de 007.

Sobre o Blog

Bastidores, curiosidades e pequenas loucuras revelados pela redação de UOL Carros, que nunca para de falar de carros. Nunca...

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.